5 Estilos mais atuais para decoração infantil
4 outubro, 2018

Morar junto! E agora?

 

Morar junto! E agora?

5 dicas para curtir esta nova fase e ainda alinhar os estilos do casal na decoração.
  
Morar junto certamente tem seus desafios, especialmente quando se trata de mesclar os gostos de um casal na decoração. Talvez você goste de estampas florais e peças retrô e já o parceiro prefira tons monocromáticos e uma atmosfera mais moderna... o que fazer? Separamos algumas dicas que podem te ajudar neste momento tão importante de mudança.
 
  1. Liste tudo o que vocês já tem

Móveis, eletrodomésticos, objetos e peças de decoração podem ir para casa nova.Talvez vocês não precisem de tudo, porque não cabe ou mesmo porque são itens repetidos. Ter um panorama geral da situação facilita muito antes de colocar a mão na massa.
 
  1. Decida o que vocês vão jogar fora, doar, vender ou ficar

Uma casa com sensação de harmonia e bem-estar está longe de um lugar cheio de coisas amontoadas que só acumulam sujeira e atravancam o espaço. Optem pelos itens de melhor qualidade, valor monetário e claro, sentimental. Hoje em dia existem diversos sites de venda para praticar o desapego que rendem uma graninha, mas não deixe também de praticar a solidariedade, pois a doação de uma simples mesa, pode transformar vidas.
 
  1. Esteja aberto(a) a ceder!

relacionamento também é concessão. Quando decidimos ter alguém ao nosso lado, é preciso trabalhar a empatia todos os dias. Afinal, amar também é pensar no outro e entender que aquele quadro ganhado da falecida avó, tem um significado enorme. Lembre-se que uma casa com personalidade é uma casa com história, com memórias da vida de quem mora nela.
 
  1. Reinvente!

Talvez aquele quadro da avó não esteja se encaixando tão bem com o clima do ambiente... De repente, trocando a moldura e acrescendo um paspatur por exemplo, pode deixá-lo com outra cara. Há sempre maneiras de mudar ou melhorar algo que não está combinando. trabalhar a criatividade nesses casos, também é ter algo exclusivo e sustentável.
 
  1. Potencialize suas ideias!

para multiplicar as chances de ter uma casa em total harmonia, a ajuda de um profisisonal faz toda a diferença, pois ele simplesmente sabe o que e como fazer. isto te faz economizar tempo e dinheiro, além de chegar num resultado elevado de aconchego, praticidade e beleza.
 
Descomum - Escritório de arquitetura - Vila Madalena - São Paulo - SP

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *