Não tem como negar! O escandinavo tem sido o grande queridinho!
29 janeiro, 2019

5 dicas para economizar na sua reforma!

 

5 dicas para economizar na sua reforma!

  
Para reformar uma casa, apartamento ou mesmo um banheiro pequeno; não adianta meter os pés pelas mãos. Nada mais seguro e rentável do que planejar e preservar o seu tão suado dinheirinho.

Preparamos 5 dicas para você economizar neste momento tão importante!

1. Planejar

Para qualquer meta de vida, a palavra-chave do sucesso é planejamento. Saber o que você quer, como chegar lá e quanto você tem para investir são questões básicas que precisam ser sanadas antes de tomar qualquer atitude. Uma mentalidade preparada e alinhada a este raciocínio torna o processo rápido, econômico e eficaz.

2. Poupar Dinheiro

Todo plano de vida (como investir no imóvel próprio) exige concessões. Economizar gastos e juntar uma grana legal te ajudará muito na hora de concretizar o seu sonho. Às vezes, será preciso poupar dinheiro por um bom tempo, mas tenha certeza que é melhor fazer uma vez e bem feito do que meia boca ou que refazer o serviço.

3. Lidar com finanças

Com um bom projeto e um capital disponível, você tem tudo para chegar lá! Muitos itens da reforma podem ser parcelados sem juros em lojas como a leroy merlin e a tok stok, por exemplo. Deixe para pagar à vista o que realmente te garante um bom desconto! Em alguns casos, existe a possibilidade de recorrer a linhas de crédito específicas para reformas e decoração, como o construcard.

4. Testar a viabilidade

Muita gente não faz ideia de quanto custa um projeto, acompanhamento de obra ou mesmo uma reforma completa. Para não atirar no escuro, você pode contratar uma consultoria e obter uma estimativa de custo detalhada, inclusive com ideias de prazo. Isso te dará a segurança para seguir em frente.

5. Contratar um especialista!

Encontrar o profissional ideal pode não ser uma tarefa fácil. Mesmo que você receba uma indicação, procure conhecer a linha/identidade do escritório, portfólio e nicho de atendimento. É muito importante que você tenha ao seu lado um expert! Exemplo: Escritório jovem focado em reformas de pequenos apartamentos na zona oeste –SP. Boa sorte!

Descomum - Escritório de arquitetura - Vila Madalena - São Paulo - SP

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *