Morar junto! E agora?
6 setembro, 2018
Apê Novo! Chaves na mão (ou quase)? E agora?
5 novembro, 2018

5 Estilos mais atuais para decoração infantil

 

5 Estilos mais atuais para decoração infantil

  
As clássicas composições nos tons de rosa e azul estão deixando de serem usadas na decoração dos quartos infantis. Elas não vão deixar de existir, porém uma onda moderninha vem trazendo muita inspiração na hora de decorar o quarto dos pequenos. Listamos 5 estilos atuais de decoração para você saber mais:

  1. Montessoriano

Esse estilo vem ganhando muita força na decoração pois existe um propósito maior que vai além do quesito estético. O estilo Montessoriano propõe móveis e objetos na altura dos olhos da criança, o que contribui muito para seu desenvolvimento através da autonomia e liberdade com segurança.
 
  1. Geométrico

As estampas geométricas vem ganhando destaque na decoração,principalmente nos quartos de criança. Elementos como triângulos, hexágonos e formas cheias de ângulos podem ser encontradas em papéis de parede, tapetes, enxovais, nichos e enfeites em geral. O melhor disso é que o estilo geométrico também é atemporal e pode acompanhar diversas faixas etárias.
  1. Escandinavo

Queridinho do momento, o estilo escandinavo valoriza muito a iluminação natural, superfícies brancas e uma paleta de cores neutra, monocromática. Elementos naturais como a madeira são muito bem vindos e o uso de obras de arte dão o toque final para uma decoração agradável e charmosa e que cada vez mais vem sendo usada nos quartos de criança.
 
  1. Minimalista

Aquela conhecida frase "menos é mais" aplica-se também na decoração infantil. O estilo minimalista propõe um ambiente fluído e multifuncional. Somente peças essenciais são usadas e geralmente algumas de design, pois o lema é a qualidade e não a quantidade.
 
  1. Temático

Esses nunca saem de moda, afinal o universo infantil é pura imaginação. Floresta, fundo do mar, galáxia, dinossauros, princesa, entre outros temas podem ser explorados na decoração. É preciso só ter um pouco de cuidado para não carregar o ambiente com muita informação e preservar os móveis com a base neutra.
 
Descomum - Escritório de arquitetura - Vila Madalena - São Paulo - SP
 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *