5 Estilos mais atuais para decoração infantil
4 outubro, 2018
Dezembro chegou! Que tal uma decoração de Natal #descomum?
5 dezembro, 2018

Apê Novo! Chaves na mão (ou quase)? E agora?

 

Apê Novo! Chaves na mão (ou quase)? E agora?

 
5 maneiras eficientes de organizar sua reforma no apartamento novo:

  1. Ter um projeto personalizado

Antes de tudo, o ideal é permitir que a sua casa seja pensada sob medida para atender as suas necessidades e estilo de vida. Afinal, nem sempre a planta e os acabamentos originais da construtora atendem a sua personalidade. Um projeto personalizado é capaz de otimizar os espaços e trazer funcionalidade no dia-a-dia, além de proporcionar uma decoração que te faça sentir bem-estar e felicidade.
 
  1. Ter um plano de reforma

Do que adianta botar a mão na massa sem um cronograma a seguir? Uma experiência bem-sucedida depende de um planejamento prévio que terá desde um projeto detalhado até um planejamento físico-financeiro que irá orientar todas as etapas da reforma e garantir economia de tempo e dinheiro. Este plano de reforma é fundamental para evitar gastos desnecessários e estouros no orçamento.

  1. Preparação do terreno

Apartamentos novos e recém entregues por construtoras, precisam de algumas providências junto a administradora do condomínio. Ligação de água, energia, sistema de aquecimento, gás, fechamento da varanda e/ou da área de serviço entre outros itens são informações indispensáveis que precisam ser estudadas antes de iniciar qualquer reforma e até mesmo uma mudança.
 
  1. Time com bons profissionais

É comum as pessoas contarem sobre experiências difíceis com reforma. Geralmente, os contratempos sempre aparecem e por isso eles precisam ser previamente calculados por um especialista que também fará a gestão de conflitos. Contar com uma rede profissionais e fornecedores com credibilidade é um diferencial no mercado em que existem muitas empresas e mão de obra desqualificadas.
 
  1. Timing

A logística para uma boa reforma está ligada a sequência de serviços de todos os fornecedores envolvidos. Não dá para atropelar tudo e comprometer a qualidade da execução, afinal é o investimento do seu imóvel! Saber a hora de começar e de receber cada fornecedor é fundamental para um processo menos desgastante e mais eficiente.

  1. Conte com um especialista

Ter um profissional experiente para te ajudar nessa fase tão importante de vida é crucial para evitar traumas e dores de cabeça. Afinal, pode parecer simples, mas exige conhecimento técnico e prático. O especialista é capaz de cuidar de todos os tópicos acima, além de ter habilitação legal na emissão de RRT (registro de responsabilidade técnica) – documento solicitado pelos condomínios nos casos de reforma e que te dá a segurança de ter um profissional para cuidar e se responsabilizar por todo o processo.

 
Descomum - Escritório de arquitetura - Vila Madalena - São Paulo - SP
 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *