Dezembro chegou! Que tal uma decoração de Natal #descomum?
5 dezembro, 2018
Não tem como negar! O escandinavo tem sido o grande queridinho!
29 janeiro, 2019

Ano novo, casa nova! 7 dicas para quem está mudando de casa.

 

Ano novo, casa nova! 7 dicas para te ajudar na mudança!

  

Junto com a expectativa do novo lar, vem também a preocupação com a organização da mudança.

Antes de tudo, o ideal é fazer uma lista com todas as tarefas que devem ser realizadas. Isso irá garantir que você não tenha que resolver surpresas inesperadas de ultima hora.

1. Inspeção
Observe a casa atual e a casa nova para verificar se todos os móveis e objetos vão ser transportados pela escada, elevador ou precisará de içamento. Esse fator é imprescindível para a logística da mudança.

2. Desapego
Deixe para trás objetos ou móveis que possuem energias antigas e que não trazem boa lembrança. Leve realmente o necessário e comece uma moradia com mais desapego. Liste tudo o que não for levar. Faça uma doação ou venda os itens.

3. Orçamento
Entre em contato com pelo menos 3 empresas de mudança. Somente fazendo uma cotação você terá a chance de analisar se os preços estão justos. Dessa forma também você consegue poder de negociação.

4. Dia e horário da mudança
Caso seja apartamento, certifique-se sobre o regulamento do condomínio: os dias e horários autorizados para mudanças. Veja também se é possível o caminhão de estacionar na frente da casa ou prédio.

5. Empresas de luz, água, gás, internet, tv a cabo, etc.
Notifique as empresas sobre o cancelamento dos serviços na atual casa e faça a contratação para o novo endereço. Assim, quando você chegar ao novo lar, já terá todos os serviços disponíveis.

6. Comece a empacotar!
Essa etapa exige tempo e dedicação. Portanto faça aos poucos e gradualmente para não se cansar demais. Embale bem os itens frágeis e anote nas caixas o seu conteúdo, para que fique mais fácil encontrar os objetos depois.

7. Prepare a nova casa
É importante que a nova casa já esteja preparada ao máximo para receber os móveis. É bem mais fácil realizar pequenos reparos e a limpeza pré-mudança com os espaços vazios.

Descomum - Escritório de arquitetura - Vila Madalena - São Paulo - SP

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *